G-GH2C2H79Y8

Tempero pronto: você precisa parar de consumir este veneno!

tempero pronto
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Sabe aquele tempero pronto, e os famosos “caldos” em cubos vendidos nos supermercados? Se você tem o hábito de consumir, pare em quanto é tempo. São pequenas porções de veneno cheias de glutamato monossódico. Você precisa parar de consumir este veneno!

Este componente químico está longe de ser inofensivo para a saúde. O uso em excesso pode causar sérios danos para quem os consome, pois o glutamato pode levar o sistema endócrino a produzir uma substância que reduz a absorção de glicose através dos neurônios. Ao bloquear as funções neurológicas que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos.

Sabe aqueles temperos prontos, e os famosos “caldos” em cubos vendidos nos supermercados? Se você tem o hábito de consumir, pare em quanto é tempo. São pequenas porções de veneno cheias de glutamato monossódico. Você precisa parar de consumir este veneno!

Este componente químico está longe de ser inofensivo para a saúde. O uso em excesso pode causar sérios danos para quem os consome, pois o glutamato pode levar o sistema endócrino a produzir uma substância que reduz a absorção de glicose através dos neurônios. Ao bloquear as funções neurológicas que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos.

Além de propiciar a obesidade, o consumo regular do glutamato monossódico pode causar também:

– Danos oculares

– Cefaleia (dor de cabeça)

– Fadiga

– Depressão

Quer uma solução simples, barata, gostosa e saudável? Troque o tempero pronto por opções caseiras!

 

Troque o tempero pronto por um caseiro e natural. Você pode fazer uma pasta batendo no liquidificador 5 dentes de alho e 4 cebolas com 1/2 xícara de azeite  e guardar em pote com tampa da geladeira. Use para refogar e temperar seus alimentos e você não vai se arrepender.

Outra sugestão é fazer o seu próprio caldo caseiro e molho de tomate caseiro. Além de ter um preparo muito mais saboroso, você fica longe do glutamato monossódico e ainda diminui a quantidade de sódio na sua refeição. (Veja abaixo como fazer o preparo.)

E não esqueça de olhar sempre o rótulo dos alimentos! Informação é saúde. Então conheça o que você está consumindo.

Fonte: Revista Ecológica

Fonte: Cura pela Natureza

Veja essas receitas caseiras saudáveis!

caldo caseiro
Caldo de carne caseiro
tempero pronto
Molho de tomate caseiro
Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!