G-GH2C2H79Y8

Molho de Tomate Caseiro

Molho de tomate é uma delícia, né? Vai bem com uma boa massa, e é base para uma infinidade de receitas gostosas. Eu amo!

Mas se você olhar o rótulo de um molho de tomate industrializado vai ver que na sua composição contém cloreto de sódio, açúcar, amido, glutamato monossódico, aromatizante de alho e aromatizante de cebola.

Um monte de coisas que a gente não precisa, certo?

Por isso, a melhor opção é sempre o molho caseiro. Muito mais saboroso, além de ter menos sódio e ser muito mais saudável. Aprenda como fazer molho de tomate caseiro de um jeito muito prático!

Quando não dá tempo de fazer o molho caseiro, eu tenho um plano b: uso o pomodoro pelatti batido.

O pomodoro pelati, (ou tomate pelado) nada mais é do que tomate sem casca coberto com suco de tomate, em lata. É um produto natural, sem conservantes, vendido em qualquer supermercado (normalmente fica próximo aos molhos de tomate e enlatados). Na sua composição contém apenas tomate e suco de tomate (algumas marcas adicionam regulador de acidez, mas é possível encontrar sem), o que por si só já indica ser melhor para o nosso consumo.

Veja também outra opção de molho caseiro clicando AQUI.

como-fazer-Molho-de-tomate-caseiro

Como fazer Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes

Modo de preparo

5/5

Esta receita é parte do livro Dia a Dia Sem Culpa, um compilado de dicas e 130 receitas lights, saudáveis e gostosas de verdade para o Dia a Dia. Cuidar bem de você custa menos que um café por dia!

Aprenda a se alimentar melhor, clique AQUI.

Author picture

Receita feita com amor por Sabrina Ravagnani                                     

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

 

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!