G-GH2C2H79Y8

Sobre os meus AVCs

AVC
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Sobre os AVCs, já que muita gente pergunta

-Eu tive um AVC isquêmico, bilateral (mas com mais força no lado esquerdo) e do tronco encefálico de origem não determinada, depois um infarto hemorrágico das lesões isquêmicas no cerebelo direito e depois peguei uma super bactéria. Mas tudo começou com dor de cabeça forte (tive por dias seguidos crises de enxaqueca com aura).

– A enxaqueca não foi a causa, nem as 3 doses de vacina. Não sabem a causa ainda, apesar de terem me revirado ao avesso. Pode ter sido a overdose do remédio para enxaqueca que eu usei (rizatriptan).

avc

– Sim, eu sobrevivi a todas as vezes. Mas fiquei 4 meses no hospital.

– Eu tenho uma cicatriz enorme na cabeça onde fiz a cirurgia, e um buraco no canto direito pra pressão e o sangue saírem quando tive a hemorragia. Mas o cabelo cresceu e tampa tudo.

-Tenho sequelas: o meu lado direito todo tem formigamento e fraqueza muscular, o lado esquerdo não tá muito bom e minha fala tá diferente e devagar. Mas a memória e o lado cognitivo foram mantidos.

-Ando de cadeira de rodas ou andador, mas meu marido me leva pra andar de bengala pra treinar. Já ando um pouco sozinha sem nenhuma ajuda!

-Faz um ano que eu tive os AVCs, eu não estou 100% mas tô fazendo o possível pra ficar.

Se quiser saber mais sobre AVCs clique AQUI.

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!