G-GH2C2H79Y8

A importância dos rituais matinais para um dia incrível!

Rituais Matinais
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Quais as vantagens dos rituais matinais?

Você já parou para pensar no impacto dos rituais matinais das suas primeiras horas após acordar no seu dia? Recentemente, me deparei com um texto que ressaltava a influência que nossas ações matinais podem ter na qualidade do nosso dia. Isso me fez refletir sobre a importância de começar o dia da maneira certa.

Eu, por exemplo, tenho alguns rituais matinais que transformam completamente o meu despertar. Primeiro, preparo uma mistura revitalizante: meia laranja, meio limão, 1/2 colher de café de gengibre e 1/2 colher de café de cúrcuma. Uma explosão de nutrientes para energizar meu corpo desde cedo.

Em seguida, mergulho em um mundo de melodias positivas ao ligar o Spotify. Músicas que me fazem bem e trazem alegria, preparando minha mente para um dia incrível.

Outro hábito que adotei é acender uma vela e reservar um momento de gratidão. Diariamente, agradeço pela vida, pelas pessoas que amo, pelas conquistas alcançadas e por tudo o que ainda vou conquistar. Mentalizo coisas positivas, convido a felicidade e a fartura a entrarem na minha casa, e peço inspiração para as jornadas que estão por vir.

E agora, eu quero saber de você! Quais são seus rituais matinais? Como você molda as primeiras horas do seu dia para se sentir bem? Você pratica a limpeza do corpo e dos pensamentos logo que acorda?

Compartilhe suas experiências nos comentários! Vamos trocar ideias e inspirar uns aos outros a criar manhãs incríveis. 😘

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!