G-GH2C2H79Y8

5 coisas para não fazer na Itália

coisas para não fazer na Itália
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Coisas para não fazer na Itália

A Itália é um país onde a pizza é uma obra de arte, a massa é tratada com mais respeito do que alguns tratam relacionamentos, cada mordida é uma explosão de sabor e cada rua é como um museu ao ar livre. Mas, antes de começarmos a salivar, vamos desvendar 5 coisas para não fazer na Itália que podem parecer pequenas, mas são gigantes quando se trata de respeitar as tradições e a essência única deste lugar incrível.

1. Sem ketchup na pizza: uma ode aos sabores autênticos!

Respeite a tradição italiana: ketchup na pizza está fora de questão! Na Itália, a pizza é uma verdadeira obra de arte, e os sabores tradicionais são como uma sinfonia. Opte pelos ingredientes autênticos e mergulhe no mundo de sabores que fazem da pizza italiana uma experiência inesquecível.

 

2. Massa intacta: preservando a culinária Italiana!

Quebrar a massa? Jamais! A massa italiana é uma obra-prima por si só, e quebrá-la seria como desafinar uma música clássica. Preserve a integridade da massa para uma experiência genuinamente italiana, onde cada mordida é uma obra de arte culinária. 

3. Massa perfeita sem óleo extra!

 Evite óleo na água de cozimento! Isso garante que a massa não fique escorregadia, facilita a aderência do molho e elimina aquela camada de gordura indesejada. Deixe a simplicidade italiana brilhar e desfrute de uma experiência autêntica e saborosa! 

4. Estacione suas expectativas: Manobrista? Não é bem assim!

Nas cidades italianas, especialmente fora dos centros urbanos, manobristas não são uma prática comum. Esteja pronto para estacionar por conta própria e mergulhar nas ruas italianas.

5. Timing é tudo: cappuccino só no café da manhã!

 Cappuccino depois das 11? No way! Na Itália, essa delícia é reservada para o café da manhã. Siga o ritmo local e peça um espresso após as 11 horas para se misturar aos hábitos e sabores autênticos.

Aventurar-se pela Itália não é apenas sobre degustar pratos deliciosos ou tirar fotos em frente a monumentos históricos; é uma experiência de imersão total em um mundo onde cada detalhe conta. Então, da próxima vez que estiver prestes a despejar ketchup na sua pizza ou pensar em quebrar a massa, lembre-se: nesta terra há paixão pela comida. Então desfrute de cada sabor e experiência autêntica que a Itália tem a oferecer! Buon viaggio!

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!