G-GH2C2H79Y8

Tempere com saúde

Ervas
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Use ervas e condimentos

Você sabia que ervas e condimentos, além de temperar, podem melhorar a sua saúde?

Mas podem sim. Suas propriedades são benéficas para no nosso organismo, deixando-o mais saudável e afastando o risco de algumas doenças.

Conheça abaixo os benefícios e tempere seus alimentos com uma dose extra de saúde!

Alecrim: ajuda a controlar a ansiedade a compulsão alimentar. Suas propriedades ajudam a combater o cansaço, problemas digestivos e cólicas menstruais. Além de ter um perfume e sabor sem igual!

Hortelã: possui propriedades calmantes, auxilia a digestão, ajuda o controle de gases, além de controlar a ansiedade e afastar a compulsão alimentar, principalmente por doces.

Alho: possui substâncias antioxidantes que além de eliminar toxinas, ajudam a prevenir o alto colesterol e evitam que gorduras se instalem nas artérias, prevenindo problemas  na circulação.

Canela: é um poderoso termogênico natural, estimulando a aceleração do metabolismo, e por consequência, a queima de gorduras.

Louro: além de dar um sabor marcante nos alimentos, este alimento ajuda a amenizar a azia, má digestão e gases. Ajuda também a reduzir a retenção de líquidos, evitando inchaços.

Manjericão: auxilia a digestão das gorduras, elimina gases e ajuda nas dores reumáticas e problemas respiratórios.

*Foto:Canva/Fonte: Alimentos Poderosos – Editora Alto Astral

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!