G-GH2C2H79Y8

Como manter o bom humor

bom humor
Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Como manter o bom humor: 7 dicas para uma vida mais feliz

Em meio à correria do dia a dia, é fácil se deixar levar pelo estresse e pelas preocupações, mas é importante lembrar que cultivar o bom humor e a positividade pode fazer toda a diferença em nossa qualidade de vida. Para ajudar nesse processo, reuni dicas simples e eficazes que podem contribuir para uma vida mais feliz e equilibrada.

Pratique a gratidão

Reserve alguns minutos todos os dias para refletir sobre as coisas pelas quais você é grato. Essa prática pode ajudar a mudar o foco para as coisas positivas em sua vida, elevando seu humor e trazendo uma sensação de contentamento.

Mantenha-se ativo fisicamente

 Incorporar exercícios físicos em sua rotina diária é fundamental para o bem-estar físico e mental. Os exercícios liberam endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, ajudando a reduzir o estresse e melhorar o humor. Encontre uma atividade que você goste e faça dela parte de sua rotina.

Cultive relacionamentos positivos: Manter contato com amigos e familiares que te apoiam e te fazem sentir bem pode ser uma poderosa ferramenta para lidar com o estresse e manter um estado de espírito positivo. Cultive relacionamentos significativos e valorize essas conexões em sua vida.

Tenha tempo para hobbies e atividades que te tragam alegria

 Reserve um tempo em sua agenda para fazer coisas que você ama. Seja ler um livro, assistir a um filme, cozinhar, pintar ou qualquer outra atividade que te traga prazer e relaxamento. Priorize seu bem-estar e reserve momentos para cuidar de si.

Pratique a mindfulness ou meditação

 A meditação e a atenção plena são técnicas comprovadas para reduzir o estresse, aumentar a clareza mental e promover um senso de calma e contentamento. Reserve alguns minutos do seu dia para praticar a meditação ou a mindfulness e experimente os benefícios para o seu humor e bem-estar.

Mantenha uma dieta equilibrada e hidrate-se

Uma alimentação saudável e a hidratação adequada são fundamentais para o funcionamento adequado do corpo e da mente. Certifique-se de incluir alimentos nutritivos em sua dieta e beber bastante água ao longo do dia. Uma alimentação equilibrada pode ajudar a manter seu humor estável e sua energia elevada. 

Quem canta seus males espanta

 Cante suas músicas favoritas em voz alta! A música tem o poder de elevar o espírito e liberar endorfinas, neurotransmissores associados à sensação de felicidade. Escolha aquelas músicas que te fazem sentir bem e cante com entusiasmo. Deixe-se levar pelo ritmo e pela melodia e sinta sua energia se renovar.

Com essas dicas simples, você pode cultivar o bom humor e a positividade em sua vida, tornando cada dia mais leve e feliz. Lembre-se de priorizar seu bem-estar e reservar tempo para cuidar de si. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença em sua qualidade de vida.

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!